Em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), uma mulher de 53 anos foi à delegacia denunciar um suposto golpe, em que teria perdido o valor de U$ 11,1. Segundo o boletim de ocorrências, ela teria realizado o depósito do dinheiro em uma conta de um bando tailandês, pois teria uma herança estipulada em aproximadamente U$ 15 milhões para receber de um familiar que teria falecido em um acidente em 2007.
Segundo as informações que recebeu o valor da herança estaria depositado em um bando no continente africano.
A vítima relatou que recebeu o primeiro contato através de uma rede social, onde um suposto gerente do banco, na Tailândia, teria o conhecimento do valor milionário. O gerente pediu algumas documentações para comprovar a proximidade do parentesco do suposto familiar morto.
Após as confirmações, o acusado confirmou que a mulher estaria apta para receber a herança. No entanto, o suposto gerente alegou que a conta estava inativa e que precisaria de um valor de U$ 11,8 mil dólares, só então poderia realizar a transferência dos U$ 15 milhões.
Foi feito o depósito de U$ 11,1 mil na conta tailandesa e, de acordo com ela, a diferença seria depositada posteriormente. Ela alega que o banco cobra a diferença que falta, mas acredita ter sido vítima de um golpe.
A Polícia Civil investiga o caso.