Mix diário

Montevidéu e Barranquilla serão as sedes das finais da Libertadores e Sul-Americana de 2026

Antes mesmo da final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, a ser disputada neste sábado, em Lima, no Peru, a Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, as sedes da decisão da próxima edição ano que vem e da Copa Sul-Americana.

O estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com capacidade para 60 mil torcedores, deverá voltar a receber a final da Libertadores, assim como em 2021, quando o Palmeiras derrotou o Flamengo na decisão. A capital paraguaia, juntamente com Brasília, foram candidatas a ser sede neste ano, mas perderam para Lima.

Já Barranquilla, na Colômbia, vai receber a final da Copa Sul-Americana em 2026. O estádio a ser anunciado deverá ser o Roberto Meléndez, com 45 mil lugares. É o local dos jogos do Júnior e também de várias partidas da seleção colombiana.

Outra sede definida é para a final da sul-americana de 2027, que será em Santa Cruz de la Sierra, que deverá ter recebido a final deste ano entre Lanús e Atlético-MG, mas precisou ser substituída por Assunção, no Paraguai, devido aos atrasos nas obras de modernização do estádio.

Para um projeto a médio prazo, a Conmebol planeja levar a decisão da Libertadores para outros continentes. Segundo Alejandro Domínguez , presidente da entidade que dirige o futebol na América do Sul, vários países já revelaram interesse em receber os jogos decisivos das próximas edições.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve