O Montes Claros Vôlei ocupa o quinto lugar na tabela de classificação da Superliga Masculina. Apesar disso, o time do Norte de Minas se mantém na liderança quando se fala de público da competição. O balanço divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta segunda-feira também mostra o Minas na primeira colocação no número de torcedores em seus jogos no vôlei feminino.
Segundo a CBV, após a terceira rodada do returno da Superliga Masculina, o Pequi Atômico tem um total de público acumulado de 23.920 torcedores em seus jogos. No feminino, também após a terceira rodada do returno, o Minas soma 12.201 torcedores em suas partidas. No acumulado, até agora, as Superligas A e B, Masculina e Feminina, já levaram mais de 230 mil pessoas aos ginásios brasileiros.
A partida do Montes Claros contra o Cruzeiro, no Ginásio Tancredo Neves, em 7 de dezembro, reuniu 7.045 pessoas. Foi o maior público da Superliga 2016/2017
“Ficamos muito felizes. Esses números demonstram o envolvimento da população com o nosso projeto”, comemora o gestor do Montes Claros Volei, Andrey Souza. Ele ressalta que a equipe também passou a ter maior interação com a comunidade local. “Apoiamos e ajudamos dezenas de entidades sociais”, assegura.
A presença do público nos jogos do Montes Claros Vôlei acabou proporcionando benefícios para pessoas carentes da cidade. A equipe fechou parceria com entidades beneficentes que exploram o estacionamento do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. Uma delas é o Lions Clube Montes Claros Sertanejo. “O dinheiro arrecado é destinado a projetos carentes. Um deles é o Projeto “Descobrindo Talentos”, que trabalha com novos músicos em um bairro de baixa renda do município”, afirma Lourival Caldeira, presidente do Lions Clube.
TORCIDA ORGANIZADA
O Pequi Atômico é um dos poucos times de vôlei com torcida organizada, a Orkutorcida. Além de acompanhar os jogos, ela divulga as noticias sobre a equipe numa rede social. “Para nós, essa constatação no balanço da CBV significa que a cidade abraçou mesmo o esporte, e o ginásio tornou-se uma segunda casa. Ser referência de torcida em nível nacional é um imenso prazer para os montes-clarenses. O vôlei faz as pessoas terem orgulho de mora aqui”, afirma Renato Rodrigues, um dos lideres da torcida organizada do Montes Claros.
O envolvimento dos torcedores com o esporte contribuiu para que o município fosse escolhido como sede do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, que será disputado no período de 22 a 25 de fevereiro próximo.
Fonte: SuperEsportes