Mix diário

Monotrilho da Linha 17-Ouro deve começar a operar em março

Com 12 anos de atraso, a Linha 17-Ouro do monotrilho deve começar a operar, de forma assistida (com horários e intervalos diferenciados), em março de 2026, segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

A companhia afirma que mais de 83% das obras foram realizadas e elas seguem com frentes simultâneas: ao mesmo tempo estão sendo feitas obras civis, implementação de sistemas e testes dos primeiros trens.

A linha terá 6,7 quilômetros de extensão, com oito estações, e vai conectar o Aeroporto de Congonhas às Linhas 5-Lilás e 9-Esmeralda, transportando cerca de 100 mil passageiros por dia.

Em vez de transitarem sob a terra, como o metrô, os vagões vão operar por trilhos suspensos. A obra está orçada atualmente em R$ 5,8 bilhões.

Quando o projeto foi lançado, a linha seria construída em três anos e ficaria pronta para a Copa do Mundo de 2014. Era a forma de ligar o Aeroporto de Congonhas ao Estádio do Morumbi, que acabou não sendo usado no evento, com uma obra rápida e de baixo custo. Na prática, foi diferente.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve