Um homem identificado como autor de um grave crime de roubo seguido de estupro ocorrido em Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no domingo (21), poucas horas após o crime.
O crime ocorreu por volta de 02h30 de domingo (21) quando o suspeito invadiu a residência de três irmãos (um homem e duas mulheres), amarrou as vítimas e abusou sexualmente de uma delas, colocando uma arma de fogo no pescoço da jovem de 21 anos.
Durante a ação criminosa, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas como o morador de uma quitinete que ficava a poucos metros da escada de acesso à residência da família. Ele possui passagens anteriores e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Após o crime, o suspeito fugiu do local levando celulares e uma motocicleta da família.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências em buscas do suspeito, que foi detido menos de três horas após o crime, sendo localizado dormindo na casa da mãe dele. Questionado, ele disse que havia feito uso de entorpecentes e negou autoria do crime.
Um canivete de propriedade do suspeito foi apreendido na casa da família e o short que a vítima de estupro usava no momento do ato foi encaminhado para perícia para recolhimento de material genético. A motocicleta subtraída foi recuperada, sendo encontrada no bairro Módulo 05 em Juína.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Juína, onde, após ser interrogado pelo delegado Ronaldo Binoti Filho, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado e estupro. O delegado representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
“Foi um crime grave, que causa perplexidade em qualquer lugar do mun