DESTAQUE 2 Plantão Policial

Monitor de transporte escolar é preso por molestar alunas entre 11 e 14 anos no interior do estado

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra um indígena de 37 anos pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo as investigações, o suspeito, que trabalha como monitor de transporte escolar, teria molestado alunas entre 11 e 14 anos – estudantes de uma escola da rede municipal de ensino de Rondolândia (200 km de Cuiabá).

A prisão foi realizada em uma fazenda na zona rural do município de Rondolândia. A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) de Ji-Paraná, do Estado de Rondônia, foi comunicada para acompanhar a ação.

As diligências iniciaram em junho deste ano, após a Delegacia de Rondolândia ser acionada pelo Conselho Tutelar para apurar a denúncia de assédio sexual praticado por um monitor de transporte escolar.Imediatamente os policiais civis passaram a apurar as informações. As menores foram entrevistadas e relataram com detalhes como os assédios e abusos eram cometidos pelo indígena. 

Diante dos relatos das vítimas, depoimentos de testemunhas, entre outros provas de prática criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, em razão da gravidade concreta dos delitos e da necessidade de garantia da ordem pública.

Após o deferimento do mandado judicial os investigadores de polícia conseguiram êxito em localizar o indígena em uma fazenda na zona rural de Rondolândia.

O preso foi conduzido para as providências cabíveis e em seguida colocado à disposição da Justiça.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em