Esportes

MMA tem primeiro caso de “demência pugilística” confirmado

Esporte recente, pouco se sabe sobre os danos que o MMA pode causar a seus atletas no longo prazo, mas a primeira pista já foi encontrada. Ex-lutador do Bellator, Jordan Parsons, de 25 anos, morreu atropelado em maio, na Flórida (EUA) e durante sua autópsia foi diagnosticado demência pugilística em seu cérebro. 

Segundo jornal Boston Globe , o cérebro do lutador indicou sinais de encefalopatia traumática crônica, doença recorrente em atletas de boxe, por conta das pancadas na cabeça. Os médicos responsáveis pelos exames confirmaram que a doença não foi causada pelos danos do acidente e sim uma condição desenvolvida durante os anos. 

A doença é considerada degenerativa, comprometendo a memória, coordenação motora e a fala e é conhecida popularmente como "demência pugilística", mas também é vista em esportes, como futebol americano, hóquei, entre outros. 

O americano construiu um cartel no MMA com 11 vitórias e apenas duas derrotas. Jordan Parsons chegou a fazer três lutas pelo Bellator, acumulando duas vitórias e uma derrota.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos