O placar inclusive adiou uma homenagem que seria realizada na noite de hoje. Isto porque, o autor do primeiro gol na Arena seria condecorado com uma placa comemorativa.
A ausência de gols pode ser destacada principalmente pelo fato de o goleiro do Mixto, Igor ter feito pelas defesas e conseguido segurar o time B do Santos que, especialmente na primeira etapa do jogo, teve boas chances de abrir o marcador.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Mixto ameaçou algumas subidas ao ataque, mas sem levar grande perigo ao gol de Aranha. Ainda assim, a torcida do alvinegro cuiabano presente ao estádio pode vibrar com a apresentação e o resultado alcançado pelo time.
Bolas na trave por parte da equipe da Baixada Santista e belas defesas feitas pelo goleiro Mixtense deram a tônica do jogo. Ao final dos 90 minutos, o Mixto comemorou o resultado.
“Nos sabíamos quais eram as principais jogadas do time adversário e também os defeitos. Conseguimos um bom resultado e agora é aproveitar esses dias antes da partida de volta, treinar bastante e quem sabe alcançar a classificação”, comentou o goleiro Igor.
O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, por sua vez, não gostou nenhum pouco do resultado. Ele admitiu que “a expectativa era que o time vencesse e rendesse um pouco mais em campo”. Ainda assim, o comandante santista afirmou que a “experiência foi válida”, visto que ele mandou a campo somente três titulares e pode observar um pouco mais o desempenho da equipe reserva.
A partida volta acontece no próximo dia 16, na Vila Belmiro. Um novo empate sem gols leva a partida para os pênaltis. Já um empate com gols garante a classificação para o time da Capital mato-grossense.
Confira uma galeria de fotos do jogo nesta quinta no site!