Os gols saíram somente no segundo tempo de jogo. O primeiro, aos 14 minutos, dos pés de Arouca, que após cruzamento de Cícero, mandou a bola para o fundo da rede.
Nove minutos depois, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti contra a equipe da Capital mato-grossesse. Houve muita reclamação dos jogadores mixtenses e o lance ainda rendeu cartões amarelos para o goleiro Igor e o zagueiro Ricardo Ehle, este último, o autor da falta que resultou na penalidade.
Alheio as reclamações, o atacante santista Gabriel, o 'Gabi Gol', fez a cobrança e ampliou o placar na Vila Belmiro. Aos 38, ele ainda marcou mais um, após passe de Geuvânio.
No finalzinho da partida, Leandro balançou a rede do Peixe, mas o lance já não valia mais nada. O bandeirinha já havia marcado impedimento do ataque mixtense.
Ao final do jogo, o goleiro Igor reclamou da arbitragem, mas ainda assim, enalteceu o desempenho dos jogadores do Mixto. "Acredito que o juiz errou, o lance que ele deu pênalti foi fora da área, mas agora não adianta lamentar. Fizemos um bom jogo na Arena Pantanal, conseguimos trazer a partida pra cá e só resta parabenizar a equipe santista", disse ele.
O confronto alvinegro marcou a sétima participação do Mixto na Copa do Brasil e pela sexta vez a equipe é eliminada ainda na primeira fase da competição. O melhor desempenho foi em 1989, quando o time de Cuiabá conseguiu passar para as oitavas de final do campeonato.
Cuiabá avança
O Cuiabá, por sua vez, segue para a segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar sem gols com o Barbalha, no Ceará, o Dourado conseguiu uma vitória por 2×0, na noite de hoje, jogando no estádio Presidente Dutra, na Capital.
Os gols que mantiveram o Cuiabá na competição foram marcados por Thiago Chulapa e Alan Popó, ambos na etapa complementar do jogo.
Agora, o Dourado irá enfrentar o Internacional, de Porto Alegre, ainda sem data definida. A primeira partida terá o Cuiabá como mandante e certamente o jogo deverá ser realizado na Arena Pantanal, cuja inauguração oficial está marcada para o próximo dia 26, no jogo entre Luverdenese e Vasco, pela série B do Brasileirão.