O último encontro entre os dois times foi em abril passado, quando o Alvinegro da Vargas eliminou o time de Lucas do Rio Verde da decisão do Mato-grossense ao vencer o jogo de 1 a 0 em pleno Passo das Emas. Foi a única derrota que o Luverdense amargou em casa na atual temporada.
Sete meses após, as duas equipes vão medir forças em situação bastante distinta. Hoje, enquanto o Alvinegro da Vargas lidera o grupo da Copinha com cinco pontos ganhos, o representante do Nortão está embalado e motivado pelo inédito acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Diferenças a parte, o jogo é encarado como se valesse seis pontos, uma vez que vale a liderança e a posição dos dois times na tabela de classificação, visando a fase semifinal, quando os classificados da Chave A vão medir forças com os da B definida com REC, primeiro colocado com oito pontos e União, segundo colocado com cinco.
Para o duelo esta noite, o técnico do Luverdense, Júnior Rocha, não terá o que considera força máxima, já que vários titulares estão machucados e outros vão ser poupados, nos casos do lateral-direito Raul Prata, meia Washington e o atacante Romário. Diante do quadro, a tendência é o time titular ser definido momentos antes do jogo, no vestiário.
No Mixto, o técnico Zé Roberto vai mandar a campo a mesma formação que saiu jogando na vitória sobre o Sorriso no meio de semana. O atacante Geílson pode ser relacionado para a partida caso seja liberado pelo departamento médico.
Fonte: Só Notícias