Uma programação especial, com missa, apresentações e receptação, foi preparada para os visitantes.
No maior cemitério de Mato Grosso, por exemplo, o Parque Bom Jesus de Cuiabá, que tem 26 mil túmulos e 35 mil sepultados, a expectativa é de que passem pelo local 65 mil pessoas, conforme prevê o setor administrativo. De acordo com a Prefeitura da capital, nos três grandes cemitérios municipais a previsão é de que 35 mil pessoas passem pelos locais.
No Cemitério da Piedade, o mais antigo da cidade, com mais de 180 anos, está com os portões abertos desde o início da manhã e deverá ficar até as 19h. No local há cinco mil túmulos e 12 mil sepultados. Lá as missas foram agendadas para quatro horários. Duas delas ocorreram no início da manhã. Conforme a programação, as outras serão às 10h e 17h.
Já no Cemitério do Porto haverá missa no período da manhã, a partir das 7h, e outra no período da tarde, às 16h. No menor dos cemitérios, o do Coxipó da Ponte, será celebrada uma missa às 8h30. Contudo, ainda conforme a prefeitura, em todos os 13 cemitérios municipais os visitantes serão recepcionados por colaboradores que vão fazer a orientação sobre a programação, como ainda distribuir água e flores.
Também vão poder contar com serviço de empréstimo de cadeiras de rodas, tendas, som, banheiros químicos, inclusive, um adaptado para deficientes físicos.
Fonte: G1