Nacional

Missa homenageia vítimas do massacre em escola de Realengo, no Rio

A celebração ocorre na paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, no mesmo 
 
Ao menos 100 pessoas participam da cerimônia, que começou às 9h40. Os pais das vítimas usam camisas com fotos e nomes dos filhos, além de uma fita verde amarrada no braço para simbolizar a "esperança". Eles também seguram rosas brancas e devem soltar após a missa balões de gás com fotos e os nomes dos alunos.
 
Após a missa, todos devem ir para uma igreja presbiteriana, em frente a escola, para assistir um documentário a favor do desarmamento. Às 15h, haverá uma carreata pelas ruas ao redor do colégio.
 
No dia 7 de abril de 2011, o ex-aluno Wellington de Oliveira invadiu a escola Tasso da Silveira e atirou contra crianças em salas de aula, deixando 12 mortos e outros 12 feridos. Só não fez mais vítimas porque acabou morto por um policial que atendeu o socorro de estudantes baleados que conseguiram fugir na hora do ataque.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus