Cidades

Misc lança campanha para doação de objetos antigos

Foto Tchelo Fogueiredo

"Um povo sem conhecimento de sua história, origem e cultura, é como uma árvore sem raizes", disse Marcus Garvey no século passado. Para que os cuiabanos conheçam mais de sua cultura e história, o Museu da Imagem e Som de Cuiabá (Misc) convida a população a fazer doações de peças antigas. O projeto “Abra seu baú e doe suas memórias” está na sua terceira edição e começa nesta segunda-feira (01), às 19h30. As doações poderão ser feitas até 01 de julho.

A iniciativa visa resgatar, preservar e valorizar a memória da coletividade social, além de aproximar o público da história por trás de cada peça. Logo após o recebimento das doações, será realizada uma exposição com amostras de todos os equipamentos que foram doados desde a primeira até a terceira edição, para que a população possa conferir e relembrar as gerações passadas.

O museu receberá doações de equipamentos novos ou antigos, álbuns de fotografias, documentários, discos de vinil, entre outros, que estejam em bom estado de conservação.

“Estes materiais servem para documentário, vídeo e conhecimento das novas gerações que não presenciaram o uso dessas peças. É memória e história dos costumes cuiabanos e daqueles que Cuiabá acolheu”, explicou o coordenador do Misc, Cristovão Gonçalves.

As doações poderão ser feitas pessoalmente no Misc, localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 no Centro de Cuiabá-MT. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.