O vereador eleito Misael Galvão (PSB) desistiu da disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara para o próximo biênio (2017-2018). Galvão não conseguiu adesão suficiente para viabilizar apoio a sua candidatura. Ele integra um grupo de 11 vereadores, originalmente de oposição ao prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB), que deverá ser encabeçado por Juca Do Guaraná Filho (PT do B) ou Elizeu Nascimento (PSDC).
“A desistência foi por ter conseguido viabilizar apoio demais vereadores para a campanha, então ele desistiu de disputar a presidência [da Câmara], mas continua no grupo no apoio a quem irá assumir a candidatura, o que ainda não foi decidido”, informou a assessoria.
O grupo de concorrente à direção da Mesa é encabeçado pelo representante de Emanuel Pinheiro na Câmara, vereador Justino Malheiros (PV). A Mesa Diretora deve ser eleita no dia 1º janeiro, quando os candidatos eleitos neste ano tomam posse.
Misael Galvão faz parte do grupo de apoio ao candidato Wilson Santos (PSDB) nas eleições municipais, o que também influenciou sua concorrência para a presidência na Câmara. No entanto, segundo a assessoria do vereador eleito, não haverá oposição durante mandato.