Política

Misael Galvão cobrará legalização para o Uber em Cuiabá

Foto Ahmad Jarrah

O vereador eleito Misael Galvão (PSB) disse que é contra o serviço do Uber sem legalização. Segundo ele, é necessário estabelecer parâmetros fiscais e circulação de motoristas via o aplicativo para a viabilização de arrecadação de impostos.

“É algo que precisamos discutir, debate o que trará de benefício para Cuiabá, se vai ajudar no asfaltamento de ruas, melhorar os serviços de saúde. Hoje, não sabemos como isso está sendo utilizado. Dos taxistas, eu sei que pagam imposto, tem profissionalização. Então, é algo que precisamos levar para a Câmara para debater. E é isso que pretendo fazer”, disse ele em entrevista, nesta quinta-feira (15), na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições deste ano, no teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Nesta quinta-feira cerca de 150 taxistas fizeram uma passeata com seus carros pelas principais avenidas de Cuiabá (Beira Rio, Prainha e Miguel Sutil) em direção à Assembleia Legislativa e ao Ministério Público do Estado (MPE). Eles pediam a regularização da atividades dos motoristas do Uber.

A Associação dos Taxistas de Mato Grosso cobra uma lei municipal para determinação de como deverá funcionar a circulação o Uber.

Reinaldo Fernandes

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões