A informação é do coordenador-geral da campanha da petista em Estado, Willian Sampaio (PT), que também é presidente da sigla no estado. O petista explica que a expectativa é de que cerca de 50 prefeitos e vices compareçam ao evento, além de deputados estaduais e federais que apoiam a reeleição de Dilma.
Devem comparecer lideranças inclusive de siglas como o PDT, PP e PSD, que estão nas coligações de oposição ao candidato ao governo pelo Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral (PT). O petista inclusive não comparecerá ao evento para evitar constrangimento com os apoiadores da presidente, assim como outras candidaturas majoritárias, como os candidatos ao Senado Federal Wellington Fagundes (PR) e Rui Prado (PSD).
Sampaio contou que prefeitos de siglas que estão fora do arco de aliança nacional também são esperados. "Algumas lideranças municipais mesmo de siglas de oposição já declararam apoio a presidente Dilma e foram convidados para o evento", afirmou.
A vinda de Berzoini tem o objetivo de discutir a importância da participação dos líderes municipais na campanha presidenciável. Ele deve também reforçar o compromisso do governo Federal com Mato Grosso.
Além disso, o candidato da oposição, Aécio Neves (PSDB), veio em Cuiabá esta semana e o PT trabalha para reverter a resistência que existe ao partido no estado. A legenda nunca venceu em Mato Grosso numa eleição para presidente.
Ainda não há confirmação se Dilma Rousseff ou até mesmo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) virá a Cuiabá, mas o grupo tentará trazer várias lideranças da cúpula nacional do partido para reforçar o apoio à Dilma. Eventos como estes, estão sendo realizados em outros estados com o objetivo de fortalecer a campanha à reeleição da presidente, que vem liderando as pesquisas até o momento.
Berzoini também deve repassar algumas informações sobre as ações da campanha nacional que deverão ser colocadas em prática no estado pelos apoiadores. Uma agenda positiva deve ser criada para as lideranças no estado, fazendo com que a campanha presidencial de Dilma enfim, possa deslanchar na região do agronegócio, setor importante que a presidente vem conquistando importantes apoios.
De acordo com o presidente do PT, o objetivo é fazer com que todos trabalhem em conjunto e em sintonia com a campanha nacional. Algumas atividades serão realizadas de forma integrada em todos os estados com apoiadores da presidente.
Berzoini, em outros eventos, tem trabalhado também no sentido de fazer a comparação entre modo petista de governar e o período em que o PSDB comandou o país. Sendo assim, ele deve também trazer orientações aos apoiadores sobre como trabalhar na campanha nacional, além de apoio financeiro para a campanha.
O local do evento ainda não foi definido.
Alline Marques – Diário de Cuiabá