Nacional

Ministro quer livre comércio entre Brasil e Argentina no setor automotivo

 
O livre comércio para as transações envolvendo veículos entre os dois países, que deveria vigorar a partir de 1º de julho, ficou para outro momento. Pimentel destacou que o acordo automotivo entre Brasil e Argentina só vai terminar em 2014. Pimentel destacou que a renovação do acordo é uma oportunidade para que ambos os países avancem para a integração produtiva efetiva. O ministro ressaltou ainda que existe uma proposta para que o setor de autopeças seja incluído no Programa Inovar Auto, que prevê incentivos tributários para empresas que agreguem novas tecnologias. Segundo Pimentel, atualmente existem 37 empresas habilitadas, das quais oito com planos de implantação de fábrica ou expansão.
 
O ministro enfatizou que o processo de globalização da indústria é uma realidade e seria “tolice” remar contra essa corrente. Que deverão direcionar a corrente para seus interesses, que é fortalecer o Mercosul e os países vizinhos, aproveitando o movimento de globalização das cadeias trazendo benefícios para a região.
 
Para se associar ao Inovar Auto e receber benefícios tributários, uma das exigências é que o fabricante mantenha um determinado número de fases de produção no Brasil. Pimentel participa neste momento de debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), no Senado Federal.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Terra
Foto: Ilustrativa
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus