Política

Ministro plantonista do STF nega liberdade a Silval Barbosa

Mais uma tentativa de libertar o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) foi frustrada nesta segunda-feira (28), pelo ministro do Supremos Tribunal Federal (STF), Francisco Falcão. O magistrado que está trabalhando em regime de plantão na Sexta Turma do STF, negou o pedido liminar (provisório) impetrado pela defesa do ex-gestor. 

Preso há três meses no Centro de Custódia de Cuiabá, o ex-governador sofreu a sétima derrota no judiciário. Ele foi preso após a deflagração da Operação Sodoma, que investiga desvios de verbas por meio de incentivos fiscais irregulares. 

Defendido pelos advogados Ulisses Rabaneda, Valber Melo, Francisco Faiad e Antônio Carlos de Almeida Castro a decisão da desembargadora Serly Marcondes, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, de mantê-lo preso, não obteve sucesso.

Operação Sodoma

O ex-gestor e os ex-secretários Nadaf e Cursi são acusados de montar um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro. A organização criminosa envolvia à concessão de incentivos fiscais, por meio do Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso).

Eles tiveram a prisão pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), por meio da Operação Sodoma, deflagrada no dia 15 de setembro. Na ocasião, onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões