Nacional

Ministro pede reunião com países compradores de carne brasileira

Por G1, Foto: Reprodução, Acesse a matéria AQUI 

O ministro da Agricultura brasileiro pediu uma reunião com alguns dos principais países para os quais o Brasil exporta carne, diante da devastadora repercussão de operação lançada nesta sexta (17) pela Polícia Federal.

A "Carne Fraca", o nome da operação, desvendou um esquema de venda de carne ilegal, tornado possível pela corrupção de fiscais federais. Foram atingidos alguns dos principais nomes de empresas do setor.

Os primeiros presos chegaram à carceragem da Polícia Federal no começo da noite. A Justiça decretou 27 prisões preventivas, 11 temporárias e 77 conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Segundo a PF, em troca de propina, que podia ser paga em dinheiro ou mercadorias, fiscais do Ministério da Agricultura livraram frigoríficos da fiscalização. Entre as irregularidades estariam a liberação de carne vencida, contaminada, a troca de rótulos de validade e o uso de substâncias químicas para maquiar carne estragada. 

Foram decretados mandados de busca e apreensão em diversos frigoríficos e unidades de empresas de alimentos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus