Nacional

Ministro do Trabalho se reúne com superintendentes regionais para tratar de convênios

 
Vinte e sete superintendentes, representantes de cada capital do país, participam da reunião. Na semana passada, o ministério informou que diversos órgãos federais ajudarão na análise dos convênios. A Advocacia-Geral da União (AGU) dará apoio jurídico nos estados onde foram constatadas fraudes e a Controladoria-Geral da União (CGU) informará sobre as pendências de entidades privadas, com registro de irregularidade, que sejam parceiras em convênios. Além disso, o ministério anunciou a suspensão do repasses de recursos por 30 dias, até que sejam concluídos os levantamentos que identificarão a situação de cada convênio.
 
A operação policial revelou esquema de fraudes em licitações do ministério, com prejuízos de R$ 400 milhões aos cofres públicos. As investigações apontam indícios de fraudes em licitações de prestação de serviços, de construção de cisternas, de produção de eventos turísticos e de festivais artísticos.
 
Em decorrência da operação, o secretário executivo, Paulo Roberto Pinto, e o titular da  Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Antonio Sergio Alves Vidigal, deixaram a pasta.
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus