Mix diário

Ministro do TCU cobra pasta e INSS sobre providências

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas fixou na quarta-feira, 7, o prazo de 15 dias para o Ministério da Previdência e o INSS informarem as medidas adotadas para apurar responsabilidades pelas fraudes em descontos de aposentadorias e pensões. Também neste prazo deverá ser apresentada a relação de todos os agentes públicos e entidades associativas alvo da Operação Sem Desconto.

Também ontem, o TCU negou os recursos apresentados pelo INSS e associações em acórdão que determinou obrigações para coibir fraudes. O tema gerou discussão entre os ministros Walton Alencar e Aroldo Cedraz, relator.

Alencar declarou que o relator precisava explicar por que o processo foi retirado da pauta seis vezes nos últimos meses. Cedraz respondeu que houve “manobra” para retirá-lo da relatoria. No primeiro semestre de 2024, fiscalização do TCU já apontava que nem todos os descontos haviam sido autorizados.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve