Mix diário

Ministro diz que Brasil vive ‘momento pontual’ de alta de preço nos alimentos que ‘vai passar’

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, admitiu que o Brasil vive um “momento pontual” de alta do preço dos alimentos, mas, segundo ele, tal período “vai passar”. Ele afirmou que o País está “sólido” e com controle da inflação.

“Temos um momento pontual do primeiro trimestre [de alta] do preço dos alimentos, mas isso vai passar, tenha certeza absoluta disso. Temos todas as condições de mostrar que, mais uma vez, vamos fazer o povo brasileiro ser feliz”, disse o ministro, em evento de assinatura da concessão de Terminal do Porto de Itaguaí (RJ) nesta sexta-feira, 21. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhou a cerimônia.

Marinho afirmou que a mensagem de Lula é que o País irá continuar gerando emprego de qualidade. “Quem lê a grande imprensa, a grande mídia, parece que o Brasil está se dissolvendo. Parece que o Brasil não tem garantia, não tem reserva para garantir seus compromissos. Parece que estamos com problema trágico na economia brasileira”, citou. “E muito pelo contrário. O Brasil está sólido, controlando a inflação, crescendo renda e crescendo emprego”, completou.

O ministro disse que todos os trabalhadores terão oportunidade no País. “Quem quiser empreender, vai ter apoio do governo; quem quiser trabalhar de maneira formal, também vai ter apoio”, afirmou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve