Nacional

Ministro da Comunicação Social entrega carta de demissão

Thomas Traumann, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, entregou carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff (PT), que aceitou o pedido. A informação é da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, que publicou nota oficial na tarde desta quarta-feira.

"A presidenta Dilma Rousseff aceitou hoje, 25, pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. A presidenta agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz", diz o comunicado. Ele não informa os motivos da demissão e nem indica quem será o substituto.

Um documento interno publicado pelo Estado de S. Paulo na semana passada admitiu que o governo federal adotou uma "comunicação errática" e que o País vivia um momento de "caos político". Após a reportagem, Traumann saiu de férias.

Nesta semana, comissões do Senado e da Câmara aprovaram convites para queele explicasse o documento. Atrubuído à Secom, ele sugeria aumentar investimentos em comunicação em São Paulo, em parceria com o prefeito Fernando Haddad (PT).

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus