O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, assegurou ao vice-governador Carlos Fávaro, em reunião na quinta-feira (08.10), em Brasília, que os pequenos e médios empresários do setor da construção civil irão receber do governo federal os repasses em atrasos referente à faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
Kassab explicou o momento de dificuldades que o governo federal passa, mas garantiu que os repasses serão regularizados e que não deixará que nenhuma obra seja paralisada no Estado.
A outra notícia que o ministro deu a Fávaro é que o Conselho do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a utilização de recursos do fundo para financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida. Atualmente o FGTS detém R$ 380 bilhões.
Fávaro avaliou a reunião como muito positiva e disse que essa decisão possibilitará que muitas outras famílias sejam beneficiadas com moradia em Mato Grosso e contará com a parceria do governo do Estado.
"O setor aguarda com bastante expectativa essa regularização, não só para colocar em dia os compromissos financeiros, mas para poder finalizar os empreendimentos e entregar as moradias à população", disse o diretor administrativo e financeiro do Sinduscon, Júlio Flavio Campos. Júlio disse também que o Sinduscon vai levantar quais são os projetos prioritários que precisam dessa interlocução. "Agora que temos um porta voz direto no Ministério das Cidades vamos nos reunir para ver quais são os projetos prioritários que precisam de interlocução junto à Prefeitura, com contrapartida do governo estadual e federal".
A pedido do vice-governador, Kassab se colocou à disposição para receber os empresários em Brasília para discutir e montar juntos o cronograma para o recebimento dos repasses. Fávaro afirmou que o governo estadual se empenhará para que os repasses do programa habitacional sejam regularizados o quanto antes.
Com assessoria