Política

Ministra não vê constrangimento em demora na votação do Código Florestal

O governo defende que seja aprovado o texto que saiu do Senado em dezembro, no qual os produtores rurais que desmataram ilegalmente áreas destinadas à preservação dentro de suas propriedades sejam obrigados a recuperar com vegetação nativa faixas mínimas de terra. Na Câmara, a bancada ruralista quer derrubar essa previsão e permitir que o que foi desmatado assim permaneça.
Questionada, Izabella afirmou que não será um constrangimento para o governo que o Código não tenha sido votado quando o país sediar, em junho, a conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável (Rio + 20).
– Não vejo assim. Não cabe a mim comentar as decisões do Congresso, eu estou seguindo as negociações e sigo conversando – afirmou a ministra, após participar do seminário Diálogos Sociais: Rumo à Rio + 20.
Izabella defendeu que a legislação ambiental seja mudada para que os problemas da agricultura sejam resolvidos e que as florestas sejam preservadas:
– O fundamental é que a gente possa, na realidade, avançar na legislação florestal do Brasil e resolver as pendências que existem hoje, não só em relação à agricultura, mas também os instrumentos econômicos, gerir as florestas brasileiras com maior eficiência.

Fonte: OGLOBO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões