Cerca de 70 municípios deverão receber equipamentos de informática, veículos e imóveis doados do Ministério Público Estadual (MPE) aos Conselhos Tutelares de Mato Grosso. Os termos de doação foram assinados na tarde da última quarta-feira (14) para a concessão de 70 computadores, seis motos e seis carros, além de equipamentos de informática e imóveis.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, os bens móveis doados faziam parte do patrimônio do Ministério Público e estão em boas condições. “Esperamos que os municípios façam bom uso desses veículos e equipamentos e possam se estruturar para prestar o atendimento às crianças e adolescentes”, ressaltou.
Prado destacou ainda que o fato da doação ter sido efetivada no Dia Nacional do Ministério Público é coincidência, mas tem um significado especial para ele. Pois dentre as diversas áreas de atribuições do Ministério Público, a defesa da criança e do adolescente sempre teve um significado especial na vida profissional do procurador-geral.
“Sinto-me realizado em poder de alguma forma contribuir para que os conselhos tutelares, que na maioria das vezes encontra-se sucateado, possam ter uma estrutura mínima de atendimento”, afirmou.
Durante a solenidade, o chefe do Ministério Público Mato-grossense também recebeu moção de aplausos do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA) pelos serviços prestados em prol dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Outras 30 pessoas também foram homenageadas. A programação do evento incluiu, ainda, palestra sobre o Fundo da Infância e Adolescência com o técnico fazendário da Prefeitura de Porto Alegre, Rogério Portanova Leal.
Com Assessoria