Nacional

Ministério nega que TCU tenha visto irregularidades em incentivos

No entanto, questionado sobre as irregularidades que foram apontadas no incentivo fiscal aos projetos de hipismo e golfe, o órgão confirmou que já alterou os procedimentos de análise para evitar que o recurso seja utilizado em competições que já contam com patrocínio.

A pasta informou ainda que, em relação às ONGs, impediu uma de apresentar novos projetos e "tomará as providências cabíveis" em relação às irregularidades que foram apontadas.

O ministério também acrescentou que o processo de avaliação dos projetos "é realizado respeitando-se a ordem cronológica de apresentação, em reuniões abertas à sociedade, sem qualquer tipo de prioridade política ou de qualquer outra natureza".

A Confederação Brasileira de Golfe informou que ainda não tomou conhecimento do relatório produzido pelo TCU, porém informou que tanto o tribunal quanto o Ministério do Esporte, em resoluções internas que não foram especificadas pela entidade, "concluíram pela regularidade do processo".

A Federação Paulista de Hipismo também foi contatada pela reportagem da Folha, entretanto não havia se manifestado até a conclusão da edição desta quinta-feira.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus