Nacional

Ministério da Saúde vai suspender contrato da Covaxin após escândalo

Na tarde desta terça-feira (29), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que o governo federal irá suspender o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin. As informações são da jornalista Raquel Vargas, da CNN Brasil.

Vale lembrar que na última semana, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão, o servidor público Luis Ricardo, prestaram depoimento na CPI da Covid-19 e relataram um suposto esquema na compra da Covaxin. O parlamentar afirmou que tinha avisado Jair Bolsonaro sobre irregularidades na compra do imunizante, no entanto, o presidente não teria tomado uma atitude ou levado o caso para a polícia. 

Agora, após o escândalo e o surgimento de uma série de denúncias contra integrantes do governo, Queiroga disse que a compra será suspensa.

"Não é mais oportuno importar as vacinas neste momento", disse o ministro.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus