Cidades

Ministério da Saúde lança campanha nacional de amamentação

 
A campanha "Amamentação: um ganho para a vida toda" tem como objetivo incentivar a amamentação até os dois anos de vida do bebê, e de forma exclusiva até os seis meses. Segundo o Ministério da Saúde, desde 2013, já foram investidos R$ 8,5 milhões em ações de incentivo a amamentação no Brasil.A pasta informou que o leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, número maior do que o evitado pela vacinação ou pelo saneamento básico.
 
O secretário de atenção à saúde, Fausto Pereira, afirmou que é preciso que se crie condições para as mães brasileiras possam amamentar."A questão do aleitamento não é só questão de vontade. É preciso criar as condições, políticas públicas. O papel das instituições é de criar condições que possibilitem esse processo que é tão bonito e prazeroso", disse Pereira.
 
Arthur Chioro destacou a atuação do Ministério e chamou a campanha de "mobilização pela vida".Nívea Stelmann, que em um momento da solenidade deixou o auditório para amamentar a filha, se disse "orgulhosa" de participar da campanha."Meus filhos, a amamentação deles, vêm em primeiro lugar. Eu sei quanto é difícil pararmos nossa vida para amamentar, temos nossos compromissos, e por isso precisamos muito do apoio da família."
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.