Mix diário

Ministério da Saúde seleciona 202 instituições para criação de programas de residência médica

O Ministério da Saúde selecionou 202 instituições públicas e privadas para apoiar a criação de programas de residência médica e em área profissional de saúde.

A iniciativa busca ampliar a formação de especialistas em regiões com menor cobertura assistencial, para fortalecer a rede pública. O edital contemplou áreas e especialidades prioritárias como ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva pediátrica, pediatria, radioterapia, cirurgia oncológica, oftalmologia, cardiologia, neonatologia, entre outras.

De acordo com a Pasta, foram priorizadas instituições com infraestrutura adequada, articulação com o Sistema Único de Saúde (SUS) local e compromisso com a formação de qualidade. Tiveram preferência aquelas localizadas em municípios com maior vulnerabilidade social, menor densidade de especialistas por habitante e que ainda não possuíam programas de residência em funcionamento.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve