Opinião

Minicasa será tendência no futuro?

A moradia é uma alternativa sustentável para se viver nas grandes cidades.

Elas são cheias de simplicidade, praticidade e sustentabilidade. E, além de mais baratas, são ótimas alternativas para quem procura um estilo de vida mais saudável e com menos impacto para a natureza.

É comum encontrar "tiny houses" construídas com materiais de demolição ou com peças com certificado verde.

Aqui no Brasil criou-se uma cultura onde a maioria da população acredita que felicidade está relacionada, entre outros fatores, a se ter uma boa moradia, com muitos metros quadrados, diversos ambientes bem equipados e decorados. Mas há quem diga que, neste quesito, a felicidade poderia ser justamente o contrário. Atualmente, na Europa e na América do Norte, muitas pessoas estão optando por um estilo de vida mais simples, prático e funcional através das "tiny houses" ou "small houses", termos usados para designar as casas compactas de poucas dimensões.

Elas possuem um papel social muito importante. Elas ocupam menos espaço e são mais baratas, o que possibilita que mais pessoas ocupem menos espaço de moradia no tecido urbano. São também uma alternativa em que as prefeituras podem recorrer para tirar mais pessoas das ruas.

Aqui em nosso país, este conceito de micro moradia ou de micro estabelecimento de trabalho ainda é algo novo e pouco visto na prática. Recentemente duas novas tendências tomaram conta das ruas, as food truck, que são os veículos adaptados para restaurantes móveis; e os containers alugados para a construção civil.

São uma boa ideia pra quem tem casa no campo, Chapada dos Guimarães e Lago do Manso.

Tenham um pensamento verde e inspirem-se com as Mini Casas!

Fonte: pensamentoverde.com.br

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do