Nacional

“Minha vida no lugar da dele”, diz policial após matar assaltante

O policial civil João Henrique Pinheiro, que matou um assaltante durante uma tentativa de roubo no centro de São José dos Campos, afirmou que reagiu para se preservar e proteger a esposa e as vítimas que estavam no local.  "Não faria nada diferente. Qualquer coisa diferente disso seria minha vida no lugar da dele", afirmou o policial que atua há 18 anos na Polícia Civil (veja vídeo da ação acima).

A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) na rua Coronel José Monteiro. O vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra quando um casal se aproxima da entrada da joalheria e é abordado por dois criminosos, que entraram no estabelecimento minutos antes do policial chegar com a esposa.

Após abordagem da dupla, que tenta render o casal, o policial que está fora do horário de trabalho saca a arma e atira várias vezes contra os suspeitos. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. O segundo suspeito conseguiu fugir. Para a polícia, João Henrique agiu em legítima defesa.

“Analisamos as imagens, conversamos com as testemunhas e ele [policial] agiu no estrito cumprimento do dever legal. Ele estava em uma situação que exigia que ele agisse em legítima defesa. O ladrão chegou com a arma engatilhada para atirar nele e na esposa, então não teve outra alternativa a não ser revidar e infelizmente o assaltante veio a óbito”, afirmou o delegado Hugo Castro.

O assaltante morto tinha 29 anos já tinha sido condenado por roubo e estava sendo procurado pela polícia. O homem que fugiu já foi identificado, mas ainda não foi preso. O policial e a mulher dele não ficaram feridos na ação.

 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus