As duas equipes mineiras que disputam a Superliga feminina de vôlei entram em quadra nesta sexta-feira, pela quinta rodada da competição. Com a cabeça no Campeonato Sul-Americano, o Praia Clube recebe o Sesi-SP, às 19h30, em Uberlândia. Depois dessa partida, a equipe mineira começa a disputar o torneio continental, que pode garantir ao time uma vaga no Mundial de clubes, com sedes na própria cidade do Triângulo e Uberaba.
No jogo desta sexta-feira, o Praia entra em quadra como franco favorito. O time do técnico Ricardo Picinin conquistou 40 pontos, com 14 vitórias em 17 jogos disputados. A equipe está a oito pontos do líder, o Rio de Janeiro. Já o Sesi-SP é o 11º e vice-lanterna, com somente quatro pontos e uma vitória em 16 jogos.
Ricardo Picinin segue sem poder contar com a ponteira norte-americana Alix, que está com um dos dedos das mãos contundido. Em seu lugar segue jogando Ellen.
MINAS
As meninas do Minas também jogam em casa. Em sexto lugar na tabela de classificação da Superliga, com 27 pontos e 10 vitórias em 15 jogos, o time do técnico Paulo Coco recebe, em seu ginásio, na Rua da Bahia, às 20h, o Rio do Sul, nono colocado, com 13 pontos, tendo conquistado quatro vitórias em 17 jogos.
Se não se complicar, o Minas não deve ter dificuldades para passar pelo Rio do Sul, principalmente por chega com um ótimo retrospecto recente. O time não perde na Superliga desde a penúltima rodada do primeiro turno, em dezembro. Desde então, foram cinco jogos e cinco vitórias.
Além disso, algumas jogadoras da equipe aparecem entre as melhores em suas posições. Rosamaria, por exemplo, que nesta temporada joga como ponteira, é a maior pontuadora do torneio, com 254 pontos. A central Mara Leão é a melhor bloqueadora, com 42,59% de aproveitamento, e a líbero Léia tem a terceira melhor recepção, com 51,09% de eficiência.
Fonte: SuperEsportes