Esportes

Minas reage, vence o Rio de Janeiro fora e iguala série

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O Minas mostrou poder de reação e empatou a série contra o Rio de Janeiro pelas semifinais da Superliga Feminina. O time mineiro jogou com muita raça para superar a equipe do técnico Bernardinho por 3 sets a 1, nesta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, na capital carioca. As parciais foram de 22/25, 21/25, 25/21 e 19/25, em 1h55 de partida.

O Minas deu o troco da derrota sofrida em casa, na abertura da série melhor de cinco das semifinais, por 3 a 0, na sexta-feira passada. Com o duelo empatado, as equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, novamente no Rio de Janeiro, às 21h30. O quarto confronto será no dia 11, terça-feira que vem, na Arena JK, em BH. Se necessária, a quinta partida em 14 de abril, no Ginásio do Tijuca.

A levantadora Naiane, do Minas, foi eleita a melhor em quadra por votação na internet e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Mas a consistência defensiva foi arma importante da equipe mineira, especialmente com Mara, que bloqueou seguidos ataques do Rio de Janeiro e deixou o jogo com 14 pontos. A maior pontuadora foi a oposto norte-americana Destinee Hooker, com 21 acertos. Rosamaria também se destacou com 15 bolas vencedoras. Pelo lado do Rio, destaque para a central Juciely, com 17 pontos.

O Minas fez uma partida quase sem retoques. Vacilos aconteceram, mas somente no terceiro set, quando o time parecia ansioso para fechar a partida e acabou perdendo a etapa. Mas se recuperou no quarto e último set, quando sacramentou a vitória.

Há 12 anos o time mineiro não decide o título da competição. Foi campeão em 1992 e repetiu a conquista em 2002. Foi à decisão nos dois anos seguinte, mas acabou derrotado em ambas, pelo Osasco, que aliás, foi o adversário derrotado na conquista de 2002.

Rio de Janeiro
Roberta (2 pontos), Buijs (11), Juciely (17), Carol (7), Gabi (6), Monique (13), Fabi (líbero), depois Drussyla e Reggiane
Técnico: Bernardinho

Minas
Naiane (3), Hooker (21), Mara (14), Carol Gattaz (11), Jaqueline (6), Rosamaria (15), Léia (libero), depois Carol (1), Fran (2) e Pri Dairot (2)
Técnico: Paulo Cocco

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos