DESTAQUE 3 Jurídico

Militares de Mato Grosso garantem na Justiça direito à correção da URV após ação da ACS

Após anos de espera, os Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso conquistaram na Justiça o direito à correção dos valores relacionados à Unidade Real de Valor (URV), prevista na Lei Federal 8.880/1994. A decisão favorável foi proferida na última semana e representa uma vitória histórica para os associados da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT). O resultado é fruto do trabalho técnico do atual corpo jurídico da entidade, que assumiu a condução do processo no segundo mandato do presidente Laudicério Machado.

A sentença reconhece que os militares associados têm direito ao recebimento de valores decorrentes da conversão da URV, uma demanda judicial que se arrastava há décadas e agora avança para a fase de execução. Para isso, os beneficiários deverão organizar seus dados pessoais, etapa essencial para o cálculo individual dos valores a serem pagos. O juiz responsável pelo caso também determinou a exclusão do antigo escritório jurídico da ação coletiva.

“O reconhecimento dessa causa era uma das principais prioridades da nossa gestão. É uma vitória muito esperada por todos e um passo fundamental no reconhecimento do trabalho dos militares para a segurança pública”, afirmou Laudicério Machado. Ele destacou ainda que somente os associados da ACS-MT devidamente recadastrados terão direito ao recebimento, uma vez que a ação foi movida exclusivamente pela Associação.

A entidade reforça que o processo será rigorosamente acompanhado por sua equipe jurídica para evitar fraudes e garantir que o pagamento seja feito de forma segura. Os militares associados devem acompanhar os canais oficiais da ACS-MT para novas orientações sobre prazos, documentação e procedimentos. Segundo a diretoria, a conquista reafirma o compromisso da entidade com os direitos da categoria e a importância da atuação coletiva para resultados concretos.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.