Acidente envolvendo 5 veículos interditou parcialmente a Avenida dos Bandeirantes, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, na madrugada e manhã. O engavetamento deixou duas pessoas levemente feridas. A colisão ocorreu por volta das 4h20, sentido Marginal (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Uma das vítimas do engavetamento entre cinco veículos na Avenida dos Bandeirantes na madrugada desta terça-feira (20) disse que é um “milagre” ter sobrevivido, mostrou o SPTV. “Não tem outra explicação, já vi acidentes menores e com vítima fatal”, disse Manoel Evangelista Filho.
O carro dele estava bem no meio do engavetamento e ficou destruído. "Minha vida é mais importante que o carro".
A colisão ocorreu por volta das 4h20, na altura da Rua Ribeiro do Vale, no sentido Marginal Pinheiros. A motorista de uma carreta dormiu e não viu que dois carros e dois guinchos de seguradoras estavam parados no semáforo e colidiu contra os veículos. Duas pessoas ficaram levemente feridas.
Demora na perícia
Os policiais militares que estavam na ocorrência esperaram a delegacia da região abrir para fazer o boletim de ocorrência. O delegado acionou a perícia às 8h30, que chegou ao local 10h15, seis horas depois do acidente.
O motorista Osmar dirigia um dos guinchos e machucou as costas. Ele foi para o hospital e passa bem. Ele também estava a manhã toda aguardando a perícia. "A gente depende deles agora né, enquanto eles não chegam a gente fica no aguardo aqui".
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), três faixas da via ficaram bloqueadas no local do acidente. Por volta das 6h20, a pista havia sido liberada.
A Polícia Militar disse que não houve atraso, mas sim necessidade de realizar todos os procedimentos operacionais para garantir a segurança sobre o acionamento da perícia. A Secretaria de Segurança Pública disse que cabe ao delegado analisar cada caso para verificar a necessidade de acioná-la ou não.
Fonte: G1