Segundo o editor-chefe do site, Eldar Murtazin, a oferta já foi realizada, e resta apenas uma resposta da Samsung. “Outra boa notícia para a Microsoft. Companhia negocia com Samsung e oferece 1 bilhão se a fabricante desenvolver produtos com Windows Phone”, escreveu o blogueiro em seu perfil no Twitter.
De acordo com ele, a Microsoft ainda irá se reunir com suas parceiras para apresentar as novas direções que a empresa planeja tomar para o seu futuro. O modelo de negócios de licenças do Windows estaria sendo totalmente revisto pela companhia, que está disposta a “não cobrar mais pelas licenças de smartphones/tablets, só do Windows Pro”.
Ou seja, a empresa norte-americana está tomando medidas drásticas para tentar atrair mais fabricantes para a plataforma Windows Phone, tendo em vista que a única representante que aderiu mesmo à plataforma foi a Nokia. E, segundo especulações, também por um bom pagamento, trimestral, de US$ 250 milhões – até ser adquirida pela própria Microsoft.
A Samsung é um alvo antigo da Microsoft e diversas especulações já fizeram conexões entre as duas empresas. Porém, permanecem apenas como rumores. Resta saber se desta vez isso pode, enfim, ser diferente.
TechTudo