Mundo Tecnológico

Microsoft lança linha de produtos para provocar o Google em loja online

 
Os produtos lançados vão desde bonés até xícaras. Neles, estão estampadas mensagens utilizando o termo “Scroogled”, que foi criado pela Microsoft para alertar ao fato de que o Google coleta dados pessoais de seus usuários para usá-los com fins comerciais na web.
 
Os itens foram lançados justamente na temporada de compras natalinas na Microsoft Store.
 
No início deste ano, a Microsoft lançou uma nova campanha chamada “Don’t Get Scroogled”, cujo o objetivo era expor a decisão do Google de exigir pagamento dos comerciantes para que seus produtos se destacassem nos resultados do Google Shopping. Depois disso, o termo Scroogled passou a ser usado para destacar que a gigante de buscas vende seus resultados, enquanto o Bing da Microsoft abraça o que seria uma mais “busca honesta”.
 
Embora não cite o nome Google diretamente, a maioria dos produtos lançados pela Microsoft incluem o logotipo do Google Chrome. Em um dos artigos à venda (uma xícara com o ícone do navegador), uma mensagem sugere manter a calma enquanto seus dados são roubados.
 
Enquanto isso, uma camisa com a palavra “Scroogled”, estampada na parte da frente, inclui uma nuvem de palavras ao redor contendo termos como " enganado", "vigiado", "fofoca", "ludibriados" e assim por diante. Todos os produtos oferecidos usam as cores do Google.
 
Techtudo
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados