Apesar da confirmação de Yoel Romero como próximo desafiante pelo cinturão do peso médio, Michael Bisping já pensa em outro adversário no UFC. Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o campeão pretende voltar ao octógono contra Georges St. Pierre, que acertou novo contrato com a organização após três anos de hiato na carreira. Sempre provocador, o inglês, no entanto, avisou que não seria o rival mais indicado para o regresso de GSP.
“Se eles me oferecerem o desafiante número um, eu vou enfrentá-lo. Se eles me oferecerem Georges St. Pierre, eu seria tolo de não aceitar essa luta. É óbvio que eu o enfrentaria. Eu apenas acho que seria uma luta ruim para ele depois de mais de três anos fora. É claro que ele é um lutador muito físico. Mas a parte mais difícil em lutar com ele é duvidar de si mesmo. Mas voltar depois de três anos, subir de categoria e me enfrentar não é uma boa ideia de GSP. Se ele quiser tentar, que Deus o abençoe”, disparou o ‘Conde’, em entrevista ao podcast UFC Unfiltered.
Georges St. Pierre foi um dos campeões mais dominantes do UFC, com nove defesas de cinturão dos meio-médios em sequência – marca igualada por Demetrious Johnson e inferior somente à do recordista Anderson Silva, com dez vitórias. O canadense de 35 anos está afastado do octógono desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks. Depois da vitória, muito contestada, ainda no cage, GSP anunciou que deixaria o maior evento de MMA para cuidar de assuntos pessoais. O retorno ao Ultimate foi oficializado na semana passada, e o estafe do ex-campeão colocou Michael Bisping e Conor McGregor como possíveis alvos.
Já Michael Bisping deve voltar ao octógono em maio para a segunda defesa de cinturão do peso médio. O inglês não luta desde a vitória sobre Dan Henderson, em outubro do ano passado, por decisão unânime, mantendo o título que conquistou com nocaute surpreendente sobre Luke Rockhold, quatro meses antes. O campeão, inclusive, revelou tentativa frustrada de voltar às atividades.
"Oito ou nove dias após a cirurgia, eu treinei um pouco de boxe porque estava entediado. No dia seguinte, a dor no meu joelho estava me matando. Mas eu estarei de volta no verão", garantiu.
Fonte: SuperEsportes