Política

MG: Dilma divide palanque com Aécio Neves, provável adversário em 2014

Os dois participaram da abertura oficial da 79ª Exposição Internacional de Gado Zebu (Expozebu). 
 
Durante o seu discurso, Dilma falou da importância do setor agropecuário e de investimentos em tecnologia, assistência técnica e extensão rural. Ela afirmou que o governo pretende lançar em breve uma agência de assistência técnica e extensão rural para o setor agropecuário.
 
“Iremos mudar a produtividade do Brasil se fizermos assistência técnica e extensa rural de forma obsessiva. Temos que fazer com que nós estejamos trabalhando no limite da nossa capacidade”, afirmou, que ainda ressaltou que irá dar uma atenção especiais às questões sanitárias do setor, em especial da tipificação de carcaças.
 
A presidente também ressaltou a importância de se investir em logística, que inclui a armazenagem e o transporte da produção. Nesse ponto, Dilma afirmou considerar fundamental a aprovação da MP dos Portos, que define um novo marco regulatório para o setor portuário. Para ela, a aprovação do texto é crucial para a competitividade do País.
 
A ExpoZebu é uma feira de genética, tecnologia e negócios promovida anualmente pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no parque Fernando Costa. O evento, que vai até o próximo dia 10, é um pólo de encontro da cadeia produtiva da carne e do leite produzidos no Brasil. Além de exposição e julgamentos de animais, leilões, shoppings, concurso leiteiro, dentre outras atividades técnicas, a feira reúne empresas de diversos segmentos, com destaque para aquelas que compõem o setor produtivo do agronegócio.
 
Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões