Política

Meus aliados estão liberados para articulações, diz Pinheiro sobre 2020

O prefeito Emanuel Pinheiro disse ter liberado seus aliados a fazer articulações políticas para as eleições 2020. A declaração foi feita nesta segunda-feira (22) durante a inauguração de nova ala no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá). Mas, ele não descartou concorrer à reeleição.

“Sinceramente eu não penso em eleição. Não está minha agenda, não está na minha cabeça, não está nos meus atos. Estou pensando em entregar 100% daquilo que foi pactuado com a população. Agenda eleitoral não está na minha prioridade e todos meus aliados sabem disso e todos estão liberados para fazer articulação”.

A resposta foi dada logo questionamento sobre o anúncio do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) de que o empresário Carlos Nigro será a aposta dos tucanos para concorrer à prefeitura. Emanuel Pinheiro disse entender a postura e disse estar disposto a conversar com Santos sobre lançamento de candidatos.

“É normal que o deputado queira fazer uma campanha de oposição, pois ele está vendo como o PSDB está ajudando a minha gestão explicitamente. Mas, ainda quero conversar com ele. Apesar das divergências políticas partidárias, eu e o Wilson ainda temos uma boa relação”.

Eles tiveram a relação estremecida durante a campanha de 2016 na disputa à prefeitura. Wilson Santos usou questões pessoais para atacar seu adversário, e Pinheiro mostrou-se ofendido a estratégia. A eleição foi decidida em segundo turno.

Ainda sobre eventual candidatura em 2020, o prefeito Emanuel Pinheiro disse levar em consideração a posição da primeira-dama Márcia Pinheiro. “Ele é o político, quem decide é ele; como mulher, eu apoio, mas não quero”, disse ela. “Agora está nas mãos de Deus”, devolveu Pinheiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões