Cidades

Meteorologia prevê temporais com ventos de até 100 km/h em MT neste fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo para temporais neste fim de semana em todo o Estado.

Conforme o aviso meteorológico, o volume de chuva pode ser de 30 a 60 milímetros por hora, com ventos intensos com velocidade entre 60 e 100 quilômetros por hora.

O instituto alertou para risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas em Mato Grosso.

O Inmet recomenda que os moradores desliguem os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante os fortes temporais.

Também orienta a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além de não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas. 

Previsão na Capital

Junto com as fortes chuvas, o fim de semana deve ter alívio nas altas temperaturas em Cuiabá.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a temperatura máxima não deve ultrapassar os 28ºC, nesta sexta-feira (11).

O dia será marcado por muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora.

No sábado (12), a máxima deve ser de 29ºC, com mínima em 22ºC. Há variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

No domingo (13), a temperatura máxima sobe para os 33ºC e a mínima fica em 23ºC. A intensidade de nuvens pode variar pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.