Quatro dos oito detentos que tinham fugido da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá-MT) foram recapturados pelas forças de segurança nesta segunda-feira (22). Os criminosos foram localizados menos de 24 horas depois da fuga, no município de Alto Boa Vista (1.109 km da Capital).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Os reeducandos detidos são Kaled Barboza Abreu, Marcelo Alves Souza dos Santos, Gustavo Araújo Martins e Edinei Lima da Silva.
As equipes da Polícia Militar e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE) concentram os esforços, agora, na recaptura dos outros fugitivos, que foram identificados como Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Nilson Luz de Oliveira e Rafael Almeida de Souza.
Conforme as primeiras informações, o grupo estava em isolamento em uma área do presídio porque tinha sido contaminado pelo novo coronavírus. Eles se aproveitaram do momento em que estavam no banho de sol para pular o muro e deixar a unidade carcerária.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o quadro clínico dos recuperandos é considerado bom. Todos estavam com sintomas leves e já tinham iniciado o tratamento.
A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.
Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos reeducandos e a limpeza da unidade foi intensificada.
Qualquer informação sobre a localização dos quatro reeducandos pode ser repassada pelo Disque 190.