Esportes

Messi marca duas vezes e Barcelona vence o Valencia

Foto: Reprodução

Por SuperEsporte

Jogando em casa e precisando da vitória para não deixar o Real Madrid disparar na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Valencia por 4 a 2 em jogo muito movimentado no primeiro tempo. Lionel Messi marcou duas vezes, uma de pênalti, e comandou a vitória do time catalão. André Gomes anotou seu primeiro gol pelo Barça, justamente contra sua ex-equipe. Com dois passes para gol, o brasileiro Neymar chegou a dez assistências no torneio, mesmo número de Toni Kross, do Real Madrid.

Com o resultado, a equipe culé segue na cola do time merengue. Com 63 pontos, o Barça está dois atrás do Madrid, que ainda tem um jogo a menos na competição. Ambas as equipes ainda se enfrentam na Liga. Mal na temporada, o Valencia estacionou nos 30 pontos e caiu para a 14ª posição.

Ambas as equipes só voltam a campo no começo de abril devido à pausa para a data Fifa nas próximas semanas. No dia dois, o Barça viaja para enfrentar o Granada, às 15h45 (de Brasília), enquanto o Valencia recebe o Deportivo La Coruña no Mestalla, às 13h30 do mesmo dia.

O Jogo

Quem saiu na frente na partida foi o Valencia. Aos 29 do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Mangala subiu mais alto, entre Rakitic e Busquets, e cabeceou com força no canto de Ter Stegen.

O empate do Barça não demorou – e veio dos pés de Luis Suárez. Neymar cobrou lateral, o uruguaio acompanhou a bola, ajeitou o corpo e chutou na saída de Diego Alves para deixar tudo igual.

A virada veio nos instantes finais da etapa. Mangala, autor do gol, fez pênalti em Suárez e foi expulso no lance. Na cobrança, Messi chutou no meio e venceu Diego Alves para dar a vantagem ao Barcelona. O goleiro brasileiro já havia defendido um pênalti do argentino.

Mas quase na saída de bola, novo empate. Gaya dominou um lançamento nas costas de Rakitic e tocou para o meio da área. Munir, jogador do Barça emprestado ao Valencia, chutou bem e anotou o segundo dos visitantes. O atacante não comemorou seu gol.

Aos sete do segundo tempo, contudo, o Barça voltou a ter a frente com novo gol de Messi. O camisa dez recebeu a bola no canto direito da área e emendou chute forte com a perna direita – seu “pé fraco” – no cantinho de Diego. 3 a 2.

Com a vitória praticamente garantida, já aos 43 da etapa complementar, Neymar fez bela jogada pelo lado esquerdo, superou dois marcadores e tocou para André Gomes estufar as redes e dar números finais ao jogo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos