Cidades

“Messenger”, do Facebook, ganha função de pagamento

O Facebook está introduzindo novas funções para possibilitar o pagamento de bens e serviços por meio do "Messenger", seu aplicativo de bate-papo, ou de programas autônomos que usam o aplicativo, os chamados "chatbots".

O app chegou a um bilhão de usuários em julho deste ano. Foi o terceiro da empresa a atingir a marca. Os outros são o "WhatsApp" e o próprio Facebook

O vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, informou na conferência TechCrunch Disrupt que a empresa está trabalhando com vários provedores de pagamentos, incluindo PayPal, Visa, Mastercard, American Express e Stripe para implementar as funções.

A experiência começou a funciona em caráter de teste e vale por ora apenas para desenvolvedores dos Estados Unidos.

A guinada do Facebook para transformar o "Messenger" em um serviço que fizesse mais do que enviar mensagens começou em abril deste ano.

Durante a feira da empresa para desenvolvedores, a F8, Mark Zuckerberg, presidente da companhia, anunciou uma série de ferramentas para construir programas de inteligência artificial em torno do "Messenger".

A ideia era que empresas conseguissem usar o app para atender clientes automaticamente ou que veículos de mídia enviassem notícias personalizadas através dele.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.