Foto: Ahmad Jarrah
O governador Pedro Taques (PSDB) fez um post em sua página oficial no Facebook em que avalia os dois anos à frente do Palácio Paiguás. Reconhece que 2016 foi um ano difícil, mas que em nenhum momento pensou em desistir.
“Foi um ano marcante, difícil, de muitas mudanças e repleto de desafios. E em todos os instantes, pude contar com pessoas que, assim como eu, sonham com a transformação de Mato Grosso”, escreveu.
Essa questão da transformação é descrita por Pedro Taques como “quase utópica” e que pode ate causar ira em alguns, mas que para ele é sinal de esperança.
“A certeza de que estamos fazendo a coisa certa está nos olhares de muitos que encontro pelos caminhos. As críticas e os elogios nos guiam”, continua Pedro Taques, definindo o momento a partir de uma frase popular: “Nas maiores tormentas é que são forjados os melhores navegadores”.
Veja a íntegra do post:
Gratidão é a palavra que resume o meu sentimento nestes últimos minutos de 2016.
Foi um ano marcante, difícil, de muitas mudanças e repleto de desafios. E em todos os instantes, pude contar com pessoas que, assim como eu, sonham com a transformação de Mato Grosso. É uma ideia quase utópica que, em alguns, causa até ira. Mas, em quase todos, traz esperança.
É o que me move: acreditar que é possível melhorar a vida das pessoas, mesmo diante das adversidades.
Quero confidenciar que, em dois anos sendo governador, nos momentos mais extremos, nem por um instante tive vontade de desistir. A certeza de que estamos fazendo a coisa certa está nos olhares de muitos que encontro pelos caminhos. As críticas e os elogios nos guiam.
Tem uma frase que traduz bem o momento que passamos: nas maiores tormentas é que são forjados os melhores navegadores.
Quero dizer a você que também acredita neste sonho que as dificuldades e desafios que encontramos e vivemos até aqui só nos deixaram mais fortes para continuar perseguido a transformação.
Orgulho de chegar até aqui. Entusiasmo para seguir adiante.
Assim, que o ano novo chegue renovando nosso espírito de superação.
2016 já foi. 2017 já é!