“A última troca de pneus foi escolha da equipe. Só que o problema durante a corrida foi usar o pneu duro”, lamentou Felipe Massa ao TotalRace.
“Meu carro era muito lento com o pneu mais duro, o médio. O carro com o pneu macio no início da corrida, na hora que começou a secar, começou a melhorar, comecei a pegar um ritmo, e aí com o Safety Car a gente arriscou em parar, mas naquele momento meu carro era muito mais competitivo do que com o pneu médio. Sofremos muito com o médio. Isso causou um pouco mais de problema para nossa corrida.”
Felipe ressaltou a importância de chegar e finalmente pontuar novamente, projetando bom rendimento na segunda metade.“Era muito importante hoje chegar ao final”, prosseguiu.
“Temos que marcar pontos todas as corridas, marcar bons pontos em todas as corridas. Infelizmente os pontos que eu não tinha conseguido marcar, foram por outros problemas. Tenho certeza que daqui para frente vai ser outro tipo de resultado e tenho certeza que a gente pode fazer uma segunda parte do campeonato muito melhor que a primeira.”
Já Bottas, prejudicqado pela primeira entrado do Safety Car, quando estava em terceiro, lamentou tambpem a escolha dos pneus mais duros nas últimas paradas.
“Sempre levou muito tempo para fazer os pneus trabalharem bem", falou o finlandês. "No penúltimo stint eu tive os pneu médio, e demorou muito para os pneus gerarem temperatura. Isso me atrapalhou muito.”
Fonte: TotalRace