Cuiabá e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (4), em partida realizada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O resultado teve sabor amargo para o Dourado, que jogou a maior parte do segundo tempo com um jogador a mais. Apesar dos pontos perdidos, o placar foi suficiente para tirar o auriverde da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Recorde de público
A partida marcou quebra do recorde de público do Cuiabá em jogos como mandante. Mais de 33 mil torcedores estiveram no estádio para acompanhar o confronto direto contra as últimas posições na tabela de classificação.
Gols e expulsão
Os primeiros minutos de jogo foram dominados pelo Cuiabá. Tanto que logo aos cinco minutos do primeiro tempo, a equipe comandada por António Oliveira abriu o placar com Deyverson cobrando pênalti.
A situação do Tricolor se complicou ainda mais no segundo tempo, com a expulsão do lateral Wellington. Ainda assim, o time treinado por Rogério Ceni, empurrada pelo apoio das arquibancadas, chegou ao empate no fim do segundo tempo.
Igor Vinícius levantou bola na área e, após bate-rebate, o zagueiro Luizão tocou para o fundo do gol. O São Paulo ainda teve chances para virar o jogo, mas a peleja terminou em igualdade.
Deyverson
O atacante foi destaque na partida. Além do gol, o recém-contratado fez embaixadinhas, levou cartão amarelo, sofreu diversas faltas e provocou os adversários. No entanto, o treinador optou por sacar o centroavante na etapa final temendo perdê-lo por expulsão.
Próximos compromissos
O Dourado vai até Porto Alegre no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Internacional. Já o São Paulo terá o clássico estadual contra o Corinthians pela frente. O “Majestoso” será no domingo (11), às 15h, no Estádio do Morumbi.