Cidades

Mesmo com reunião marcada, professores fazem ato de protesto

Mesmo com reunião marcada para tarde desta segunda-feira (29) o Sindicato dos Professores de Várzea Grande (Sintep-VG) convocou todos os servidores do município para um ato em protesto na frente da Prefeitura. A manifestação cobra o reajuste salarial imediato de 13,1% de forma imediata.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a principal pauta é a atualização do Piso Salarial. Sem a atualização do piso salarial dos professores e funcionários de escola desde janeiro, a categoria em negociação com o Secretário anterior acatou a proposta de atualização dos 13,01% do piso a partir de junho.

Nesta segunda-feira (29/06), às 16h, a direção do Sindicato será recebida pela secretária municipal de educação de VG, Zilda Leite. O Sindicato havia protocolado solicitação de audiência para tratar das questões que envolvem a Campanha Salarial e a Pauta de Reivindicação da categoria, em maio.

No ofício, em que a direção do Sintep/VG solicitou a audiência, foram anexados diversos documento que expõe as perdas salariais da categoria. “Se trata dos dois termos de mediação assinado pelo prefeito anterior no Núcleo de Conciliação do tribunal de Justiça, dos ofícios contendo a pauta de reivindicação da categoria e das negociações com o Secretário anterior que assegurou a atualização do piso para junho de 2015”, explica o presidente do sindicato. (com assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.