Cidades DESTAQUE 4

Mesmo com Covid em alta, prefeito de Chapada dos Guimarães mantém festa de carnaval

Por Lucas Bellinello

São esperado que cerca de 30 mil pessoas passem pela cidade durante o feriado do carnaval

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), reafirmou sua decisão de manter a tradicional festa de carnaval na cidade, apesar dos desafios representados pela pandemia de Covid-19 e pela situação da rodovia MT-251.

Em entrevista à imprensa realizada na segunda-feira (5), o prefeito explicou que, embora a nova onda de Covid-19 tenha sido observada, Chapada dos Guimarães registrou apenas 20 casos da doença e não há pacientes em estado grave. Ele enfatizou os esforços em andamento para vacinar a população e minimizar o impacto do vírus, afirmando que não há motivo para pânico.

“Tivemos 20 casos e estamos incentivando ativamente a vacinação com a vacina bivalente. Percebemos alguma resistência à vacinação em nosso estado. Os casos que chegam às UPAs são geralmente leves, com tratamento simplificado, e não temos pacientes internados. Isso nos dá confiança para seguir em frente com esses eventos. Não há razão para alarme”, declarou o prefeito.

Além das festividades carnavalescas, está previsto o desfile de 14 blocos na cidade turística, o que deve atrair milhares de pessoas para o município. No entanto, especialistas expressam preocupação com a celebração.

De acordo com o Painel Epidemiológico da Covid-19, entre 1º de janeiro e 1º de fevereiro de 2024, Mato Grosso registrou 5.821 casos positivos e 11 mortes em decorrência da doença. No mesmo período de 2023, foram registrados 7.178 casos e 36 mortes, evidenciando os desafios persistentes enfrentados pela região.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.